Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 47 – SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA

Imprimir
Categoria: E-book

SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA                                                             

 

          Volto ao TEMA exposto anteriormente, ratificando que a empresa precisa ter um bom interlocutor no momento em que aparece na mídia.

          Abílio Diniz representa com honradez o Pão de Açúcar e Antonio Ermírio de Moraes dá a melhor imagem e seriedade ao Grupo Votorantin. Lázaro Brandão representava o Bradesco empreendedor. Bill Gates é o menino-propaganda da Microsoft, mas amplamente aceito pela competência.

          São apenas alguns exemplos de dirigentes de grande respeito empresarial e estatura moral, que dignificam suas empresas e as impulsionam para os fins do negócio.

          Há razão específica dessa presença quase que exclusiva de somente um dos membros superiores do grupo.

          É que existe técnica apropriada para lidar com a imprensa, a fim de serem transmitidas corretas e precisas informações.

          Informações vazadas indevidamente ou com dados errados ou de planos ainda não concluídos são manipuláveis pela concorrência, talvez mais ágil e nem sempre ética.

          Além disso, o mercado reconhece o dirigente fútil, diferenciando-o daquele de total responsabilidade.

          O representante empresarial precisa saber o que e como falar, especialmente quando é pego de improviso.

          Os verdadeiros dirigentes são selecionados para compor o Fórum de Líderes Empresariais, da Gazeta Mercantil, para conhecimento e respeito públicos.  

          Na atualidade, assessoria e relacionamento com a imprensa são armas de marketing de superior qualidade, desde que empregadas com o calibre apropriado. Daí a existência de cursos especializados que merecem ser considerados.

          Os contatos com o mercado devem ser feitos por quem melhor esteja preparado para executar a tarefa.

          Cada pessoa possui habilidades próprias que, aplicadas com inteligência, originam benefícios comuns.

          O bom representante costuma ser admirado pelo grupamento interno, motivando orgulho aos empregados e a outros que vivenciam a entidade.

          Recomendação final: pior do que a notícia inexistente é a notícia mal dada.

 

 4                RESUMO DO TEMA

               SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA

 

n                    A empresa precisa ter um bom interlocutor com a mídia

n                    Existe técnica especial para lidar com a imprensa

n                    Informações indevidas são manipuláveis pela concorrência mais ágil e nem

                     sempre ética

n                   O verdadeiro dirigente vai para o Fórum de Líderes Empresariais

n                   O bom representante empresarial é admirado pelos empregados

n                   A transmissão de notícias corretas é fundamental

n                   Pior do que a notícia inexistente é a notícia mal dada.3

 

---------------------------------------

Próxima edição:
Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 48 – 21/01/2013
FAMÍLIA – MENSAGENS INCONSEQUENTES
Período de publicação: a partir de 21 de janeiro de 2013

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 47 – SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA - Joomla