Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 47 – SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA
SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA
Volto ao TEMA exposto anteriormente, ratificando que a empresa precisa ter um bom interlocutor no momento em que aparece na mídia.
Abílio Diniz representa com honradez o Pão de Açúcar e Antonio Ermírio de Moraes dá a melhor imagem e seriedade ao Grupo Votorantin. Lázaro Brandão representava o Bradesco empreendedor. Bill Gates é o menino-propaganda da Microsoft, mas amplamente aceito pela competência.
São apenas alguns exemplos de dirigentes de grande respeito empresarial e estatura moral, que dignificam suas empresas e as impulsionam para os fins do negócio.
Há razão específica dessa presença quase que exclusiva de somente um dos membros superiores do grupo.
É que existe técnica apropriada para lidar com a imprensa, a fim de serem transmitidas corretas e precisas informações.
Informações vazadas indevidamente ou com dados errados ou de planos ainda não concluídos são manipuláveis pela concorrência, talvez mais ágil e nem sempre ética.
Além disso, o mercado reconhece o dirigente fútil, diferenciando-o daquele de total responsabilidade.
O representante empresarial precisa saber o que e como falar, especialmente quando é pego de improviso.
Os verdadeiros dirigentes são selecionados para compor o Fórum de Líderes Empresariais, da Gazeta Mercantil, para conhecimento e respeito públicos.
Na atualidade, assessoria e relacionamento com a imprensa são armas de marketing de superior qualidade, desde que empregadas com o calibre apropriado. Daí a existência de cursos especializados que merecem ser considerados.
Os contatos com o mercado devem ser feitos por quem melhor esteja preparado para executar a tarefa.
Cada pessoa possui habilidades próprias que, aplicadas com inteligência, originam benefícios comuns.
O bom representante costuma ser admirado pelo grupamento interno, motivando orgulho aos empregados e a outros que vivenciam a entidade.
Recomendação final: pior do que a notícia inexistente é a notícia mal dada.
4 RESUMO DO TEMA
SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA
n A empresa precisa ter um bom interlocutor com a mídia
n Existe técnica especial para lidar com a imprensa
n Informações indevidas são manipuláveis pela concorrência mais ágil e nem
sempre ética
n O verdadeiro dirigente vai para o Fórum de Líderes Empresariais
n O bom representante empresarial é admirado pelos empregados
n A transmissão de notícias corretas é fundamental
n Pior do que a notícia inexistente é a notícia mal dada.3
---------------------------------------
Próxima edição:
Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 48 – 21/01/2013
FAMÍLIA – MENSAGENS INCONSEQUENTES
Período de publicação: a partir de 21 de janeiro de 2013