VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SE APOSENTAR NOS ESTADOS UNIDOS? – Por Vera Mendonça (*)

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos

Muitos brasileiros mudam para os Estados Unidos em busca do sonho de uma vida melhor sem perceber que o tempo passa. Quando se dão conta, veem que aquele pequeno sonho tornou-se uma realidade e maior do que esperavam: formaram raízes, adaptaram-se à cultura e adotaram os Estados Unidos como pátria. O plano inicial de vir morar nesse país, melhorar de vida e voltar para o Brasil já não tem mais o mesmo sentido. Muitas vezes, os filhos casaram-se aqui e começaram suas próprias famílias. Como abandonar tudo isso e voltar? Não tem mais jeito, esta se tornou a sua pátria.

Se você se encontra nesta situação, é importante preparar-se para o futuro e para a sua aposentadoria. Muitas companhias oferecem o 401K, que lhe permite fazer uma poupança, retirando mensalmente uma quantia de seu salário antes de pagar imposto, e ter acesso a essa quantia quando se aposentar. Muitas companhias dobram o valor que você contribui como um benefício oferecido ao funcionário.

Não podemos nos esquecer do seguro social (com contribuição mensal) que, na aposentadoria, pagará uma quantia mensal de acordo com a contribuição efetuada durante o período de trabalho. Outras pessoas gostam de comprar ações nas bolsas de valores. Existem várias maneiras para se preparar, mas como o americano diz: "Não devemos colocar todos os ovos na mesma cesta."

Uma forma muito usada para investimento, visando ao ganho em longo prazo para sua aposentadoria, é a compra de imóveis. Muitas pessoas os compram com a finalidade de locá-los. Por causa da crise imobiliária, quando muitos os perderam e, como consequência, ficaram com mau crédito ou sem dinheiro para comprar outro, a busca do aluguel na nossa área cresceu muitíssimo e, devido à grande procura, os preços aumentaram bastante. Tem-se a possibilidade de comprar um imóvel à vista ou financiar. Se financiar, normalmente a entrada será entre 10 e 20% do valor do imóvel. O restante é bem semelhante à compra de uma residência primária, mas os bancos são mais rígidos para com esse empréstimo.

Depois de aprovado ou ter o dinheiro disponível (em caso de compra à vista) contate o Realtor para que ele possa auxiliá-lo na busca. Procure um que tenha experiência nessa área de investimento, pois o seu foco não é comprar uma casa linda, maravilhosa, cheia de luxo; mas uma casa para alugar e com bom retorno visando à aposentadoria. Para esse tipo de investimento, outro fator deve ser levado em consideração: o pagamento mensal para o banco deve ficar abaixo do valor recebido de aluguel.

Com o investimento em imóveis quitados, pode-se viver do aluguel. Se precisar de dinheiro antes ou depois da aposentadoria, existe a opção de vendê-los. Dessa forma, essa fase de sua vida será tranquila, desfrutando do que plantou.

(*) - Vera Mendonça - Broker - Realtor (407)367-8711 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nota do Portal: Artigo publicado no jornal Nossa Gente – 15/set/2014 – pág. 56 – editado em Orlando – Florida 32819 – Tel. (407) 276-6108 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SE APOSENTAR NOS ESTADOS UNIDOS? – Por Vera Mendonça (*) - Joomla