A TECNOLOGIA WIRELESS SUBSTITUIRÁ A REDE COM FIO? By XIRRUS ®

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos


 

Quando falamos de tecnologia de rede sempre pensamos em mobilidade, disponibilidade, confiabilidade, velocidade, controle de trafego e finalmente o desempenho.

Juntar todas estas características nem sempre é simples e na falta de uma delas, faz o usuário sentir alguma consequência no acesso aos dados na sua rede ou navegando na Internet.

A rede com fio, com bons produtos e quando bem executada, trás quase todas as características exceto mobilidade e disponibilidade quando o enfoque é mudança. Este tipo de projeto é normalmente demorado e necessita quase sempre de alterações físicas na instalação. Ainda é muito utilizada por empresas por ter baixo custo de aquisição, apesar das alterações físicas, e das limitações de tecnologia das antigas redes wireless.

A rede wireless tem alguns paradigmas, como confiabilidade e velocidade, e desafios a superar como controle de trafego e desempenho. Os fatores mobilidade e disponibilidade são inquestionáveis e são as maiores razões para o uso doméstico e para as pequenas empresas.

As novas tecnologias de redes wireless tem trazido maior segurança, menor fator de interferência com outros produtos sem fio, maior alcance e altas velocidades, superando os problemas iniciais. O maior desafio desta tecnologia, que na rede com fio o switch faz muito bem feito, é o controle de trafego de dados.

Xirrus em:
Xirrus – Alta Densidade e Xirrus – O futuro de rede sem fio ou acesse Xirrus TV



 

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 A TECNOLOGIA WIRELESS SUBSTITUIRÁ A REDE COM FIO? By XIRRUS ® - Joomla