Entretenimento - Napoleão e Josephine

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos

 

 

JOSEPHINE,

 

Não fiquei um único dia sem te amar; não tomei uma única taça de chá, sem maldizer a glória e a ambição que me mantêm afastado da alma da minha vida.

 

Decidindo questões, comandando tropas, percorrendo os campos, só minha adorável JOSÉPHINE existe em meu coração. Se me afasto de ti com a pressa da torrente, é para poder te rever mais em breve. Se, no meio da noite, me alço e vou trabalhar, é porque isso abrevia em algumas horas a chegada da minha amiga querida. O dia em que disseres 

"amo-te menos" será o último dia da minha vida.

 

JOSÉPHINE!

 

Meus soldados têm por mim uma confiança que não precisa de palavras, apenas tu és capaz de me ferir; apenas tu, prazer e tormento da minha vida. Nunca acreditei na felicidade. A cada dia, a morte passeia a meu redor... A vida, vale a pena fazer tanto barulho por ela? Mil punhais rasgam meu coração; não os empurre ainda mais fundo.

Meu Deus! Diga-me, tu que tão bem sabes fazer amar os outros sem os amar, sabes tu como se faz para se curar do amor? Pagarei bem caro por esse remédio. Enumerando tuas faltas, a cada dia, bato no peito para deixar de te amar.

Mas é inútil. Amo-te ainda mais.

Por fim, minha adorada, vou te revelar meu segredo: ria de mim, tenha amantes, que todo mundo fique sabendo disso, nunca me escrevas,

que me importa!

Te amarei dez vezes mais.

                                           NAPOLEÃO

 

NAPOLEÃO

FUNDAÇÃO ARMANDO ÁLVARES PENTEADO

MAB

MUSEU DE ARTE BRASILEIRA

E SALÃO CULTURAL

2003

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 Entretenimento - Napoleão e Josephine - Joomla